segunda-feira, abril 14, 2008

The First Kayakers in Moimenta River

Abril. A Dona Dores, diz-me pela manhã que a chuva vai chegar na semana que vem. A sabedoria está cravada nas suas rugas, como se a intiução viesse de dentro do seu lento bater de coração. As suas 94 primaveras acertaram. Pergunta-me se vou com a minha piroga pelo rio abaixo como as enguias diz ela ... afavelmente tento explicar-lhe o que é quase impossivel para quem viveu duas guerras mundiais e passou pelos duros anos da ditadura ... o prazer de um desporto radical, palavra que a Dona Dores nem sequer sabe o que significa ...

"Tenha cuidado cu a auga doutor !! Tenha cuidado !!"

Nessa semana remei quase de tudo. Uma ribeira tributária do Ardena, no grande vale do Paiva, deixou-me as mãos num Cristo, e o fato estanque semelhante a uma rede de pesca ... "Carinhosamente" chamamos-lhe a Ribeira das Silvas.

Mas, cá por casa, nas encostas da Cabreira, a semana terminava em grande, assim como termina mais uma maravilha. No final de mais um dia de empreitada, a mão direita levantou o polegar com as feridas amolecidas da água. Sorrimos por mais uma descoberta, a Ribeira de Moimenta.
De volta ao ínicio, molhamos os bancos do Toyota Corola de 82 de um habitante local, que tinha uma colecção de cassetes da Ana Malhoa de fazer inveja. Perguntou-nos se eramos malucos "em descer por aqueles fragões abaixo vestidos com uns fatos de astronautas e sentados em coisas de cores que não dá pra dizer ...!!!


"Temos a benção da Dona Doras meu senhor, temos a benção dela. O Nunes é maluco, mas eu sou bom rapaz ...!!! Só fui tirar fotografias !!

blog 12
Sometimes a small channel, sometimes a large slide, the Ribeira de Moimenta drops 120 metres in 1 Km. A classe V run with some classe V+/VI drops.
Photo by Jamba Nunes

blog 13
Jamba Nunes in the fist waterfall.
Photo by Rabiço

bog 4

blog 7

blog 6

blog 5
Our hearts increased the pace, when we found slides in the small river
Photos by Jamba Nunes and Rabiço

blog 11
Only the Habitat 80 found balls to run the "Cavern Slide"
Photo by Jamba Nunes


blog 3

blog 2
The "S".
Photos by the same guys
blg 10
Jamba Nunes droping.
Photo by Rabiço

4 comentários:

Anónimo disse...

Como enguias e como os salmões. É que o Nunes vai no mesmo sentido que os Salmões... a subir o rio?!! Muito estranho.
Idreira

Anónimo disse...

Ganda malucos!!!
Ganda ribeira!!!
Ganda achado!!!
Parabens e continuem a bumbar!!!

Anónimo disse...

Fosgasse q até mete medo ao susto descer aquela merda de costas...
Ó Nunes tu andas doudo?????
Tu tem cuidado com os conselhos do Sr. Dr. que ele ainda é mais doudo que tu!!!!

Anónimo disse...

Fabulástico!
Defendes o "teu" Louredo!
Lembra-t q o q sentes pelo "teu" Louredo é o q sentem os outros pelos seus "Louredos"…
As nossas dependências de energia não podem ser à custa da destruição dos ecossistemas! Era mais fácil se n desperdiçar os recursos
Conta comigo, cum fosgasse!