domingo, janeiro 04, 2009

Dia 1 - "A Fuga do Passaporte"

Preambulo

Nao sei se os nos sao desataveis. Viajar para o fim do mundo da-me uma falsa ilusao, de que quanto mais longe, mais perto se esta da soluçao dos problemas que se nos deparam na existencia. A soluçao eta sempre nas entranhas do que è nosso, tao perto que è muitas vezes impossivl ser vista, esta atras das retina. Estando longe ou perto, serà sempre um passa atè aquilo que somos.

A minha viagem começa às 9 da noite do 31 de Dezembro. Fim de trabalho. Beijos à madrinha, abraços aos tios e um saudoso aperto a pais e irmaos. De ti nunca me despeço, pois viajas sempre comigo. As passas da praxe, depois de umas lascas de bacalhau, uma cerveja no meio de bebados em festa, e 2 da manha cama.

O dia 1 de Janeiro foi pasado a "enchourissar" e "desenchourissar"material m sacos d viagem. Apesar de um mês de expediçao, a TAP esta nas tintas e limita as nossas possibilidades a 20 kilos. Como o material de àgua pesa 15, passarei os finais de tarde do proximo mês a lavar e repetir a roupa no dia seguinte. Acrescento ainda o "espirito do japonês": maquina de filmar de mao, maquina de filmar de capacete, fotografica reflex e fotografica waterproof ... tudo isto para roubar o encando das terras do fogo.

Como o verdadeiro tuga houve ainda as duas stressantes horas de procura de passaporte. Always the same ... Cheguei a pensar que ia ficar em terras lusas ... apareceu ... gaveta das meias ...

Rumo a Lisboa, aviao às sete da manha, leio "Patagonia de Catwin"e ouço "Libertango" de Piazzola, vou suando das maos ... sò devo remar no Domingo ... o Sul è uma eternidade ... Fernao de Magalhaes deve ter dito o mesmo !


Lisboa
Lisboa de Calatrava, a Sul

2 comentários:

Edgar Cerqueira disse...

Que corra tudo bem, espero que tens grandes aventuras como é costume. Aproveita, relaxa, vive, e respira adrenalina (ja que somos adictos ao mesmo).
Um grande abraço, tira muitas fotos

Anónimo disse...

Não queria usar este blog para a lamechice, mas já que nao vais ao outro aqui fica.
Obrigada pelo CD e pelo livro, enquanto te aventuras nas montanhas e rios do Sul vou tentar aventurar-me no mar de ângulos e traçados aqui pelo Note.
Se já sabes onde esta a solução...nas entranhas do teu ser...olha com olhos de ver, e seja qual for a resposta por FAVOR desata o nó e sê feliz.
A adrenalina dos rios, montanhas e canoas,trará com toda a certeza o aconchego de que precisas nestas semanas que se seguem...diverte-te muito e se tiveres tempo acende a luz do teu caminho.
Um MARAVILHOSO 2009.