domingo, janeiro 18, 2009

Dia 14 - "De regresso ao verde, Futaleufu"

A noite com os Israelis fez-me entrar no autocarro (em direcçao ao pequeno "pueblo" de Futaleufu) novamente à uma da tarde. Quando cheguei paguei mais 10.000 pesos (12 euros) a um professor do ensino primário para me trazer até ao camping, a 30 km da vila.

Nao era um camping tradicional europeu. Cavalos, vacas, cães , galinhas, gatos por toda a parte, e as refeições eram feitas na mesma mesa dos donos. Parecia uma familia. Sopa de massa com silantro e cama, ou aliás "cabaña". Tinham sido dois dias duros.

A Patagonia Argentina entrou naqueles dias pelos meus olhos de forma permanente. Uma especie de estepe semi desértica. A Patagónia que eu conhecia dos livros e postais. Diferente da verde Patagónia chilena. As nuvens do pacífico esbarram nos Andes e deixam a pluviosidade toda do lado chileno. Para os argentinos apenas hectares e hectares de pasto, e estancias isoladas de sky. Atravesar este teritório sem fim, intercalando esta travesia com sorrisos e partilhas com gente do mundo na busca do mesmo que eu, foi um momento único desta viagem.



IMG_4441
Traveling


IMG_4501
Enquanto o Labrador a revistava, Lidia sorria.


IMG_4505
Por sol em Futaleufu
IMG_4503
Viajem
IMG_4506
Sopa de masa com silantro

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas fotos ...

Um abraco
AP

Anónimo disse...

quarentonas nao é.....isto aparece cada sifão!!!!!!lol
fico á espera de mais noticias akele abraço
Tiago

Unknown disse...

Ja agora. Quando encontrares a malta avisa que estou com um impermeavel esquecido dentro de um dos kayaks. Tá aqui mofando nos meus arrumos.
Nestas bandas chove dia e noite, cai neve e e ainda não consegui molhar o pé. Meu consolo são vossas noticias.
Aquele abraço

Anónimo disse...

Muito ocupado?
Não há noticias, as xilenas ocupam todo o teu tempo, quando chegas?
Saudades
Paula