terça-feira, janeiro 06, 2009

Dia 5 - "Alto Palguim e termas regadas a vinho"

À mitra, mesmo à mitra. Ao segundo dia em Pucon jà temos uma carrinha de nove lugares, motorista, atrelado, kayaks por nossa conta e um "hostel" da Dona Sònia onde param muitos viajantes solitàrios. Temos jantado sempre em casa de locais (por 3 euros pessoa, fora vinho ... claro) evitando a parte mais comercial de Pucon. Muitos "estranjas" solitàriossao absorvidos por esta hispitalidade portuguesa constante, e hoje no final do jantar jà eramos 13, a equipa de oito, o Maurìcio (um local que trabalha para a kayakPucon), o Eduardo, (chileno, estudante de informatica, a gozar os ultimos dias de fèrias), Juanes (um alemao, anestesista aà procura dos melhores trekings da Patagonia) e a Xenia (uma Suiça, à nove meses na Amèrica Latina a viajar e a encontrar-se). O magnetismo dos portugueses, trarà mais gente para jantar.

Perdemos uma boa hora a ver as entradas e saidas do rio. A equipa nao era suficiente forte para se poder aventurar a secçao mèdia, com uma cascata de 13, 20 e 22 metros, talvez de mais nao para a nossa capacidade tècnica, mas sim de mais para os nossos "cojones".

O Rio Palguin nasce no degelo do Glaciar da vertente norte do Vilarrica. A força da àgua tunelizou o basalto orinando um rio de "pool a drop", de uma beleza inigualavel. A equipa de prospeçao de rio foi à frente, e mais tarde repetimos todos. Duplo salto 1+ 4, salto cego 4 metros, salto 6 metros, rampa em tunel de 4 metros. O Palguin alto è apenas isto.

À noite, banhos de àgua termal, como de costume. Cervejas, "Cabernet Sauvignon" e a internacional cavaqueira a discutir os planos para o dia seguinte. Vida dificil.

Termas

Palguin 1

Palguin 2

Palguin 4

PPalguin 3

Palguin 1

Paulo Palguin

6 comentários:

Watertech kayaks disse...

Fosgasse com um salto tão bonito e limpo no Palguim intermédio e ninguém o fez...

Fracos...

A inveja é uma coisa muito feia.
Mas eu nunca quis ser bonito :)

Anónimo disse...

Deve ser sem duvida uma experiência luxuriante. Pagava bom preço para aí estar. divirtam-se. ass.:paulo maia

Edgar Cerqueira disse...

Bem que vontade... isto não se faz a um gajo.. aproveita ao máximo e que tudo corra bem.. taz uma botelha desse tao famoso vinho lol... abraço

Paulo Marcelino disse...

Cães... ainda por cima colocam aqui as fotos... isso não se faz!!!


A gozar com a vida de um desgraçado!!!

Anónimo disse...

Quero mais pictures e comentários a estes raids sul americanos.
O Inverno sempre publica mais infos.
Cuidado com os patagons

Anónimo disse...

As bocas abertas e dentinhos estão esperando por ti.