domingo, janeiro 18, 2009

Dia 12 - "Comprando chaços em Puerto Montt"

O dia começou cedo para toda a equipa. Jimmy, Ricky, Russo, Simone, Quilhó, Ju e Alemanhas seguiram para os trekings, Viera e Palavra, missao kayak de mar. Eu segui com a companhia do Steve para Futaleufu, encravado nos Andes, a sul de Puerto Montt.
Tinhamos "ferry" pele meia noite por isso achamos que podiamos comprar os bilhetes pela tarde.
A missao do dia era comprar um carro 4x4 para o Steve. O "nova-zelandias" ia andar pala américa-latina até acabar o guito, por isso precisava de um meio para se movimentar. Como nao dominava o espanhol, eu era a única pessoa que o poderia ajudar. Encontramos um bom stand no arredores da cidade. Um contentor e três caros com mais de 15 anos. Espanholês para cá espanholês para lá e lá saquei o Chevrolet Trooper de 1990 com as suspensoes "valha-me todos os santos", mas com um motor num estado rasoavel. 1 milhao de pesos chilenos, que sao mais ou menos 1200 euros. Siga Steve, agora é só tratar da papelada.

Per 20 minutos perdemos o ferry para sul, e como só havia fery no próximo Sábado, a missao era beber uns copos, e no dia seguinte partir via Argentina. Iria sozinho, o Steve trataria da papelada do chaço nos dias seguintes.


IMG_4351

Bairros de Puerto Montt

IMG_4347
Steve e a equipa de vendedores
IMG_4354
"Senhor Lleyton, o vendedor, posa em frente ao novo carro do Steve"

Sem comentários: