quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Beça - uma semana, duas descidas épicas !



Na semana passada aproveitei para desenferrujar o Rio Beça. Com as chuvas diluvianas que caíram durante o fim de Janeiro e o início de Fevereiro, o caudal esteve sempre a nivies "inavegáveis", 150 cm, 100 cm, 205 cm. Remanos quinta com o caudal da praxe, 37 cm e no Domingo, que com mais uma série de "introducers" naquele rio vivi uma das descidas mais épicas dos últimos tempos ... O Maia "crashou" e alombou mato acima, a Teresa obrigou a desmultiplicações de corda e invenções de remendos de última hora depois de se ter "espatifano" nos calhaus de granito, e o Crazy Ramada decidiu (desde há muito tempo) que sempre é preferivel esquimotar que nadar e arrastar as canelas no leito do rio. A companhia da minha camara de testa deu este pequeno "take" que vos apresento. No final tudo acabou bem com minis e sandes de presunto num tasco sem nome da Serra da Cabreira.

3 comentários:

Anónimo disse...

quero deixar os meus parabens ao autor deste blogger, pela maneira inteligente como prende pessoas leigas na materia "como eu" ou possivelmente "apenas como eu", a um blogger dedicado a uma modalidade para mim ate a pouco tempo totalmente desconhecida..., parabens fiquei com água na boca.

Anónimo disse...

Caro Rabiço essa coisa da câmara maravilha no capacete dá uma qualidade excepcional o teu blogue. Parabéns. Já agora que raio de ponto preto é esse no sol.

Tens de vir cá fazer o alto Caima quando voltarem os diluvios.

Anónimo disse...

Se bem me lembro essa descida só tem um: "Descida com o Rabiço!", só faltou acabar de noite para dar o toque final...ehehah
Vá pessoal, agora é curar as nódoas negras e voltar à carga!
aquele abraço
Tiago