terça-feira, janeiro 27, 2009

Dia 23 - "Torres del Paine - Vale dos Sons"

Depois das caimbras do dia anterior, nada melhor que acordar com 35 km de marcha pela frente. Tanta comida pró pequeno almoço e não tinha uma sandes de presunto, que era o que me apetecia. Sandes de presunto, bolinhos de bacalhau, pataniscas, omolete de salpicão ... enfim, naquelas primeiras 4 horas de caminho, desejei empanturrar-me de todas e mais algumas comidas de colesterol portuguesas.

Cheguei no início da tarde ao Vale Francês, acompanhavam-me dois amigos canadianos que tinha conhecido em Puerto Natales. O vale é como uma sinfonia de sons. A cada minuto, caiam blocos de gelo do Glaciar Frâncês. Despedaçavam-se na vertente rochosa com o estrondo de um tremor de terra. No centro do vale mais um som permanente, o rio. A sinfonia completava-se com a música permanente do vento patagónico lutando com as mil e uma arvores do vale.

Com tanta música cheguei ao refúgio eram já 10 da noite. Nem banho, nem jantar. Dormi.

Por do sol Cuernos

Cuernos

Por do sol e aulas de geologia nos Cuernos del Paine

glaciar fr
Glaciar Francês
Vale Francês
Frances

frances 2
Contrastes no Vale Francês

Amigos v frances
Friends Cristine and Oliver

arvore MNAgalhanica
Vegetação Magalhanica. Espécies pré-históricas parecidas com Bonsais gigantes.

Lago Nodskjold
Manhã no Lago Nordenskjold.

2 comentários:

inverno disse...

Oi morkong,

Grandes fotos. Sem dúvida essa viagem que fizeste às terras do Magalhães fica já agendada para a minha próxima ida ao Chile. Cinco estrelas.

Abrazongz e agora é remar em água gelada ... ozabre !!!

inverno

Ana Isabel disse...

tenho a certeza que deve ter sido a melhor viagem que fizest, e o resto de nossa parte é dor no olecranio, de minha parte só te posso disponiblizar estadia na minha ilha, para vires beber uma poncha, beijoca rabiosque