terça-feira, janeiro 06, 2009

Dia 3 - "Vinhas sem fim"

A manha parecia animada no Hostal Chez Lagarto, gente de todas as nacionalidades, cores e feitios sentada no patio interior a abastecer calorias para mais um dia de viagens. Observo o que virà a ser uma confirmacao mas à frente, mutio viajantes viajam sòs e procuram as respostas para as suas perguntas no fim do mundo. Santiago apesar de pouco visto por nòs, deu-me impreessoes contraditorias. Por um lado, um centro històrico bem organizado, turistico ao estilo de uma Paris ou uma Londres, por outro uma cidade amarelacida, antiga, onde a modernizacao terminou faz 20 anos. Comer sai um pouco mais barato que em Portugal, e o melhor de tudo è o vinho. "Cabernet Sauvignon", casta provavelmente francesa introduzida à mais de 100 nos no Chile, faz ao lado das castas Durienses, os melhores vinhos maduros que jà bebi na vida. Na noite anterior foram 6 garrafas, os hàbitos europeus da cerveja pela noite iriam ser por um mes postos de parte.

E o Sul nunca mais chegava. Nesse dia passaram pelos nossos corpos mais 11 horas num autocarro, com um ar condicionado "marado", um calor equivalente a uma qualquer tarde do nosso Agosto, com muitos suores e maus odores à mistura. Vinhas, vinhas, vinhas, e mais vinhas, e os Andes, sempre presentes.

Quando por fim chegamos a Pucon, acedi ao meu viajometro: 30 horas de viajem. Finalmente o Sul.

Santiago

Chilenos

1 comentário:

Wolf disse...

Fique vossa excelência sabendo que os vinhos maduros do chile, são considerados os melhores vinhos do mundo pelos especialistas.

Se encontrares por aí um vinho branco de marca: Casillero Del Diablo e casta também Cabernet Sauvignon, prova, não te deves arrepender.

Aquele abraço, e deixem a marca tuga nas pedras!!