terça-feira, janeiro 06, 2009

Dia 4 - "Vulcoes, rios e lagos"

Ca em baixo, a 1000 km de Santiago, mudam climas e paisagens. Santiago, sofre uma influencia dos desertos a norte, no Altiplano andino, e è uma cidade quente. Cà, a Sul uma brisa suave tràs a frescura hora do pacifico ora da cupula nevada dos vulcoes dos sul dos Andes. A neve derrete e origina rios muito caudalosos, para os quais viemos, rios esses que desembocam em lagos turquesa. Estas caracteristicas fazem desta parte do Chile uma pouco mais formatada para o turismo. Europeus, brasileros, e muitos "gringos" da costa oeste america.

Pucon è o estilo de vila onde dà queremos ficar sempre. No mesmo dia podemos, remar um rio, caminhar na neve de um dos vulcoes, fazer ski em glaciar, e apanhar sol numa das muitas prais de lago, de areia preta.

Finalmente a àgua. Domingo afogamos os nossos stresses no Rio Trancura, que nasce no Villarica, um dos poucos vulcoes activos do chile, a 3300 metros de altitude. Estao um pouco baixos os rios por ca, os locais falam em cada vez menos neve no inverno, mas para os Tugas que estao sempre dependentes da pouco chuva dos ultimos anos là em Portugal, "it is like home".

Vulcao 2

Praia

Tran cura 2

Trancura 1


Trancura

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Rabiço
ainda bem que a tua vida não se fica apenas pelos dentes, pois corriamos o serio risco de perder um bom canoista, um bom fotografo,e um bom escritor és um grande exemplo tuga pelo mundo, continua sempre as tuas jornadas e não deixes nunca de fazer o que gostas, pois só gosta de ti quem ama o que fazes...foi uma agradavel surpresa encontrar te (o mundo virtual tem destas coisas, é pena não ser real).
Continua sempre com essa tua alegria e energia contagiantes.
Apesar do tempo que passou gostava de voltar a ver-te um dia.
Boa sorte e muita felicidade