segunda-feira, dezembro 15, 2014

AméricaNuMinuto - Sol Granito e Beijos em Universitárias (26 Novembro 2014) 9º GC

Antes das histórias do rio um apontamento: como pode o ser humano ser tão profundo e elementarmente carnal em tão curto espaço de tempo. Um dia após estabelecer contacto com amores no continente europeu via correio, e sublinho, um contacto sinsero denso e profundo, dou de caras com bonitas estudantes universitárias americanas que caminhavam entre North e South Rim. "Mas o que é isto ???? Deveria ter escrito mais postais ... Será que elas apareceriam em mais quantidade para destabilizar as minhas pagaiadas ? " Enquanto fotografavamos, analizavamos e decidiamos o que fazer com o Granite (uma das muitas dificuldades do ri, naquele que era o mais forte dia de águas bravas de toda a expedição do Grand) ocorreu-me que poderia "sacar" uns beijos de língua daquelas moças rijas em apenas 3 minutos de conversa. Esqueçe tudo o que disseste nos postais, aliás, lembra-te ... não há qualquer incongruência entre verter afectos em correspondência, e querer fazer evaporar de forma simplista desejos mais carnais, havia sempre a desculpa que eram hormonas diferentes que controlavam estes 2 processos, e elas nestes dias pareciam estar de certa forma de costas voltadas. Se efectivei as intenções de me enroscar superficialmente com as jovens americanas, são memórias que entretanto me foram sendo roubadas pelo belo dia de sol que acontecia, e esses acontecimentos ficaram perdidos temporalmente no Grand.
Certo foi, que o dia que era o mais difícil da jornada, com 4 rápidos classe 8 e 3 rápidos classe 7 (os rápidos do Grand são definidos de 1 a 10 onde 1 é um "easy" classe III e 9 um "consistent" classe v) acabou por se tornar um festival de bons feelings, estava sol, e as vibrações da audiência do primeiro rápido do dia arrastaram-se até ao acampamento. Deu ainda tempo para resgatar o Seth que engatou mal uma linha no House Rock, e depois de um banho prongado agrafou a minha corda quando ainda era puxado eddy acima. "thanks Jorge" respondi-lhe " you should have kissed the college girls, it gave us luck" ...
Se bem me lembro era o dia de Acção de Graças, o dia mais familiar e de proximidade para os américas. E houve peru, molhanga, esparregados e cenas endecifraveis que sabiam bem  ... comemos chocolate que alegra o coração ... a noite excepcionalmente estrelada e a lua que crescia de dia para dia eluminaram a encosta frente a frente com o camp, adormeci com a sensação que estavamos a ser guardados por pessoas em forma de cactos ... talvez tivesse bebido muito Chadonnay ... Tinha dado a volta ao mundo num só dia e estava pronto para mais uma assim que os cactos que nos vigiavam fossem dormir !!!!


Ao som de Anywhere I lay my head - Tom Waits

Sem comentários: