quinta-feira, junho 18, 2009

Pirineus 2009



Naturalmente que esta foi diferente. Pela primeira vez foram mais que os habituais. Após as desistências acabaram por chegar ao vale do Rio Ara 20 canoistas portugueses. Cheguei no Domingo, acompanhado do Palavra, do Ramada e da surpreendente prima Teresa Costa. Depois de uma incursão a um vale francês onde acabamos por vir com 2 kayaks em mau estado, encontramo-nos com o resto da crew. Rumamos dia a dia para Este e acabei o fim de semana na Catalunha, no vale do Noguera Palaresa, para um encontro com os elementos do Team Pyranha. Agradou-me sentir que pode haver um pequeno Portugal longe de casa. Grato pela companhia de todos: o Joaquim que nada em todas as regiões do globo, o Miguel que aguentou 3 dias seguidos de rio, e a Marta que o aguentou a ele e a nós, o Luis, Carlos e Vilela que estão definitivamente uns prós no rio e na boa disposição, o Ramada e a Teresa braços direitos , a malta do CCABP, incansaveis na água e na "remendação" de kayaks, e o Palavra que recebeu o prémio "Bem vindo à Papelandia". O pró, não acertou uma linha sequer no Barranco do Palomeras. :) :) :) E finalmente um abraço para o pessoal do Team Pyranha Spain, especialmente o Andreu Falco que nos mostrou tudo o que a Catalunha tem de bom. Un saludo !!!

Os Pirineus são uma paixão galopante para férias. Penso seriamente comprar um palheiro e fazer 1 semana de neve no Inverno e outra de kayak no Verão. Talvez o vale do Noguera seja o mais versatil, mas para quem quer andar a pé, subir montanhas e respirar ar rarefeito o Vale do Rio Ara e a subida ao Monte perdido é um "must do".

Deixo-vos ficar com as imagens que têm um cunho muito pessoal e pouco abrangente, mas que será completado pelas reports do resto do pessoal. PS: desculpem (os que conseguiram comer) aquela "Michordia de Bacalhau" de uma das noites.

blog 14

Nacente do Rio Palomeras. Depois de termos andado todos em bando, eu e o Palavra ficamos o fim de semana com o pessoal do Team Pyranha. Remamos o Alto Noguera, o Palomeras e o Salto de Pish, no vale do Garonne já perto de França. Pelas sete da noite de "voamos" e em 9 horas pusemo-nos em terras lusas.
blog 1

Primeira vista do Rio Palomeras. caudal médio.

blog 3

Mark abre canminho no autoclismo gigante.

blog 8

blog 7

Palavra escorrega, preparando-se para se escafiar novamente.

blog6

Eu, o capacete integral que deu bastante jeito, e a "camara filmadora" na cabeça.

blog9

blog 11

bog 10

Andreu, Palavra e Rabiço num dos passos mais loucos que já fiz em kayak.

blog 5

blog 19

Mais Palomeras. Fotos Palomeras por PIRATA

Pirineus Fotos 128
Descoberto recentemente para o kayak o "Salt deth Pish", são 8 metros de pura diversão. Em baixo Andreu, Rabiço e Palavra. saltamos até à exaustão.
Pirineus Fotos 254

blog 17


Pirineus Fotos 215 blog 15

Pirineus Fotos 005
Palavra e o seu estilo longilíneo, que fez as delícias das centenas de fãs que assistiam à descida.
Pirineus Fotos 108

Teresa Costa abre um passo clássico no Rio Ara. Mostrou aos rapazes como se fazia.

Pirineus Fotos 067

O pequeno Portugal no Rio Ara.
Pirineus Fotos 052

Tony Words em dia sim, cilindra a "Passarela" do Rio Ara.

Pirineus Fotos 038

Em viagem para o Gavarnie no Col du Turmalet. Uma famosa subida de 18 km e médias de 12 % de inclinação. etapa clássica da volta a França.



Pirineus Fotos 036

Tour de França em burro. Uma súbida ao Tourmalet muito mais pacífica.
Pirineus Fotos 028

Vale do Rio Ara numa das primeiras descidas do dia.

Pirineus Fotos 034

António, Ramada e Teresa, e a imensidão da montanha.

14 comentários:

Anónimo disse...

um riozinho de classe 4 ... com passagens de 3 ...

Anónimo disse...

um riozinho de classe 4 ... com passagens de 3 ...

tony word disse...

e os videos ?? ...

Rui Miguel Borges disse...

Amigo e para os aprendizes do professor quando temos pirinéus!

inverno disse...

Muito bom aspecto esse troço !!!

Fica para outra aventuras. Agora que vcs já o conhecem :)

Grandes fotos e tomates.

Abrazongz,

Inverno

Anónimo disse...

Olha lá, já tens o kayak em mau estado??

Anónimo disse...

O video devia ser bom mas o ppl do youtube não gostou ...

Anónimo disse...

Impresionante video!
Que música es???

O "Berdadeiro" Presidente disse...

"Michordia de BACALAU" ficarão para sempre e de forma indelével associadas à sublime capacidade de improvisação logística das gentes de Mondim nos mais recondidos refúgios perdidos dos Pirinéus Aragonezes...
Marcam também o momento de viragem da mera expressão de bairro para magnificente expressão universal do único e "berdadeiro" WineKayakTeam de "Vraga", eh eh eh!

P.S. - obrigado a toda a rapaziada que nos auxiliou nesta nossa primeira internacionalização. Vocês são um bocadito exagerados na descrição das vossas sagas heroicas mas são mesmo os maiores no que toca a camaradagem, eh eh eh!

mafalda disse...

a metáfora do "autoclismo gigante" parece-me mais do que feliz! =D

Anónimo disse...

Para além das rampas do Bujaruelo, quando for aos Pirinéus, quero também fazer o salto...sim...o salto do Paiva...he he

Abraço de Admiração

Anónimo disse...

Gosto imenso do teu blog e adorava aprender canoagem, mas aqui no Porto não estou muito a ver como o possa fazer! para quando mais aulas de canoagem?

Anónimo disse...

[url=http://cpcheat.org/]Club Penguin Codes[/url] gives you a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-money-maker/]Club Penguin Money Maker[/url] that permits you to gain a lot of coins in Club Penguin.
[url=http://cpcheat.org/]Club Penguin[/url] also gives you [url=http://cpcheat.org/club-penguin-trackers/]Club Penguin Trackers[/url] such as a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-aunt-arctic-tracker/]Club Penguin Aunt Arctic Tracker[/url], a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-cadence-tracker/]Club Penguin Cadence Tracker[/url], a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-gary-tracker/]Club Penguin Gary Tracker[/url], a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-band-tracker/]Club Penguin Band Tracker[/url], a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-rockhopper-tracker/]Club Penguin Rockhopper Tracker[/url], and a [url=http://cpcheat.org/club-penguin-sensei-tracker/]Club Penguin Sensei Tracker[/url].
Last,[url=http://cpcheat.org/]Club Penguin Cheats[/url] gives you [url=http://cpcheat.org/club-penguin-bots/]Club Penguin Bots[/url] and [url=http://cpcheat.org/]Club Penguin Mission Cheats[/url] and [url=http://cpcheat.org/]Club Penguin Coin Cheats[/url]

Anónimo disse...

Muito bom mesmo.
Quando houver aventuras contactem

liquidlogic@gmail.com