Primeiro dia de férias de Carnaval e mascarei-me com o meu novo barco, Piranha Karnali L. À pimeira impressão 20 valores. "easy boof", rápida e estável a vir à superfície, rápida na viragem, volume (300 litros) e conforto. A Pyranha fez um barco perfeito.
O fim de semana prolongado "tirei-o" com o objectivo de conhecer os rios de canioning no Gerês com potencial para remar em kayak, após umas grandes chuvadas é claro. Primeiro dia da "Karnival Karnali Mini Expedition" fomos conhecer o altíssimo Cávado, que termina na barragem da Paradela e aproveitamos para dar umas escorregadelas no clássico. Companhia do Zé Azevedo, fotos da Dora e montagem de video minha, ao final do dia, num tasco do Fafião.
A montanha mostrou-me ainda muito mais: o Carcerelhe, que nasce na Serra Amarela, e que tem uma cascata limpa de 10 metros mesmo à beira da estrada, os espigueiros do Lindoso, maior aglomerado nacional e parte do nosso património, e um bando de gandins que desceram o Cávado na Terça de Carnaval, com garrafas de vinho e presunto e alguns banhos na bagagem.
No final da garganta há (quando os níveis da barragem estão baixos ) uma enorme queda de água. Infelizmente não naquele dia. Uma bonita imagem do final da sequência.
Cercerelhe. Cascata de 10 metros limpa ao lado da estrada. Aceitam-se incrições para as próximas chuvadas.