Fisgas do Ermelo - Olo River
Parque Natural do Alvão
Mondim de Basto - Portugal
800 m long / drops 500 m
Canioning section
Talvez já não haja muitas linhas de água por aqui que permaneçam virgens. A escassez de água e o enjoo de repetição, tem levado a minha imaginação ao máximo do seu potencial. Por estes dias e quando há uma ou outra tarde livre, durante a semana, faço-me ao parque e procuro o abrir e fechar do obturador da diversão no meio da Serra do Alvão.
As Fisgas do Ermelo são o precipitar do Rio Olo por por um canhão de xisto, um dos mais impressionantes em Portugal. No coração do Parque Natural do Alvão, caem 500 metros em apenas 800 m de distãncia. Este desnivel dá ao Olo uma identidade única, que são a infinidade de cascatas, tobogans e fendas. Precioso. Nos primeiros 150 metros, existem uns passitos exequiveis de kayak, o restante é um paraiso vertical. Uma paisagem impressionante, várias espécies de aves de rapina e uma flora luxuriante e de altitude. Está protegido, e por isso é um canioning proibido.
Apresento-vos o que o locais chamam de "Piocas de Cima":
Geting in the canyon of Fisgas do Ermelo - Olo River
The "Wolf's Waterfall"
Slide ...
Another slide
.. and one more drop !
After this small section the best choice is to get out. 15, 25 and 40 metres waterfalls just below.
A big boat for a fat kayaker
Obrigado Miguel pela tua disponibilidade e paciência.
Sentir o chamamento da montanha a meio da semana é fácil, quando se dorme ao lado do paraiso.
5 comentários:
sem comentarios ... continua
muito louco, muita maluco.
Ganda Rabiço
Reportagem 5*****, grandes ângulos e excelente fotógrafo. Dos canoitas nem falo, devem ter seguro de vida? mas sabem gozar a adrenalina, lol
Mistral (AP'S - Amigos da pagaia)
Espectacular!!!
This is such a great resource that you are providing and you give it away for free. I enjoy seeing websites that understand the value of providing a prime resource for free. I truly loved reading your post. Thanks!
Enviar um comentário