Hoje nao há pensamentos de reflexao, nem apontamentos históricos, nem mesmo breves descriçoes da sociedade chilena. Hoje só há a partilha de um dos melhores rios que já fiz na vida. Os menos ligados à canoagem que me desculpem.
Gol Gol. Um rio com nome de dois golos. Lol. Nasce na fronteira com a argentina, onde tivemos que embarcar, e abastece mais um lago chileno. Para que vem ao Chile para saltar cascatas é provavelmente o rio onde se pode encontrar o melhor conjunto. 7 metros, 3 metros, 8 metros, 6 metros, 3 metros, 3 metros, 10 metros e 15 metros, uma espetacular cascata, "Salto del Indio"
Para o diário da expediçao entra também a história dos moscardos chilenos. O único problema no Gol Gol é a presença e ininterrupta companhia das cantenas de moscardos, sempre a tentar tirar partido do sangue português. Sempre que paravamos para observar uma cascata mais complicada, cortavamos um ramo de arvore e enxotavamos o mosquedo, como faz a cauda de um bovino. Rimos, rimos muitos. As boas notícias eram o sabor a mel do interior do bicho e a constataçao da ausência de resposta inflamatória após a picada. O moscardo portugues é mais ranhoso.
Afinal de contas nunca pode haver só rio. Há sempre histórias.
segunda-feira, janeiro 12, 2009
Dia10 - "Chile's diamond - Gol Gol"
Beber na rua é proibido no Chile (alcoolicas claro)
Se nao o saltas de kayak porque nao simplesmente salta-lo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Até que enfim que chegaram mais noticias mas estás muito atrazado no teu log book
Fala man! Aqui em Portugal já tem mais um com inveja. (a mais saudavel possivel) não vejo a hora de voltar.
Olha lá. A mosca chama "Tábano", ninguém acertou o nome da sacana. Mas de tão chata merece ser lembrada pelo nome.
Abraço, Ivan
Enviar um comentário