segunda-feira, novembro 17, 2014

AméricaNuMinuto - Chattoga River (14 Novembro - 2014)

Há medida que os dias passam, vou acumulando colesterol. O Duarte conseguiu-me convencer que a fast-unhealthy-food, era um preconceito que tinha em relação à América. Este estado de espirito durou apenas a noite depois da viagem de avião. Durante os dias seguintes deu-nos um periplo da comida do sudeste, em versão "fat". Galinha frita panada, pão de milho e trigo frito, batatas fritas, feijões fritos, e sauduiches de carnes fumada com geleia de frutos silvertres, algo muito popular na Carolina do Norte e do Sul. Temos regado as frituras com a enorme variedade de cervejas locais, mercado muito difundido no estado.

Depois de termos passado um noite agradavel ao som da música local, o Bluegrass, a abandonamos Asheville manha cedo e direcção sudueste fomos conhecer o Chattooga, linguagem Cherokee "rio das pedras". O rio encaixa num vale típico das Apalaches, com as arvores de folha caduca e perene a darem um pouco da sua vida ao granito escuro. 
O Seth juntou-se a nós final do dia. Fizemos serão regados a tradicionais cervejas em casa do Taylor (que descerá um rafting de apoio no Grand), e ocupamos o seu chao da sala. No "second check" o material demonstrou estar ok, especialmente o colchão de ar, que tinha revelado problemas na ultima expedição. Dormi. Amanha haveria mais galinha frita ao pequeno almoço.

Ao som de Lebanese Blonde - Thievery Corporation


Sem comentários: