segunda-feira, dezembro 15, 2014

AméricaNuMinuto - On the Road to Rockies (4 de Dezembro)

O dia chegou molhado e frio. Nevava mesmo ao lado de Flagstaff, na montanha mais alta do Arizona. Abriam as estancias de ski. Ainda "azueirados" da pesada noite de despedida, arrumamos malas e sacos. Era "mandatório" abandonar o hotel antes das 12.00 para pouparmos o cartão de crédito. A rapaziada fez-se ao centro da cidade, alugaram carros para se deslocarem até Pheonix o de iam apanhar o avião no dia seguinte. Fiquei no "lodge" do pseudohotel a enebriar o muito com algumas fotografias do Grand. Encaixei algumas moedas de 1/4 de dollar na máquina e lavei a roupa de 14 dias de "podridão". Aproveitei e coloquei inclusivé a roupa de rio na máquina de secar. O hotel esta a semi-vazio, a sala de pequenos almoços estava decorada com cartazes e publicidade à antiga Road 66 (Chicago-Los Angeles), de quando em onde posteres do Elvis, Waine e Brando e James Dean, apareciam entre outras temáticas. O vazio da sala, o amontuado de sacos de viagem e os carros e comboios e e carros e cruzavam os meios olhos ininterruptamente trouxeram-me uma sensação de vazio e partida. Tudo o que tinhamos vivído, tinha terminado para recomeçar de novo nos nossos imaginários. Tempo de desconjuntar para re-conjuntar adiante. 
Despedi-me do pessoal que habitavam numa pizzaria com blhar, já regados a cerveja, prometemos um Laboreiro (com o Dan a abrir, tinha crescido muito durante a expedição) caso não chovesse muito quando chegassemos à terra de navegantes. 
Planeamos regressar via Estado do Colorado, e traçamos azimute para Durango, na base das Rocky Mountains.
A chuva abria enquanto migravamos, mas as nuvens que ficaram permitiam uma experiência de excepção, com o sol tardeiro a reflectir-lhes várias cores, e os infinitos extractos de terras a darem formas e sombras e vida ao planalto do Arizona. O Grand vinha atrelado, estava em toda a parte, e os sentimentos dual de sofrimentos e alegria regressavam à medida que comiamos milhas empurrados pelo sol de retaguarda. What a light, what a trip, what a show :)

Ao som de Sweet Home Alabama - Lynyrd Skynyrd

Sem comentários: