segunda-feira, dezembro 15, 2014

AméricaNuMinuto - The Exit / Primeiros Contactos Afectivos (3 Dezembro 2014) 15º GC

Diamond Creek é um afluente lateral, margem esquerda do Colorado, deve o seu nome a um promontório montanhoso em forma de diamante, Diamond Peak, dentro do vale do Grand. As empresas que operam no GC fizeram um acesso ao rio pelo leito deste afluente. Ou saiamos aqui ou teriamos mais 2 dias de quase "flat water" até ao proximo acesso, no lago formado pela barragem de Hoover, Lake Powell. A PRO, empresa a quem contratatamos os serviços de aluguer de material, encontrou-nos pelas 10.30 da manha, tinhamos flutuado 3 milhas bem cedo para podermos cumprir com a hora marcada. O dia estava nublado e nesta restia de manha tinhamos esperiênciado um pouco do que havia na alma do Colorado, a chuva e a descarga tinham traziam-nos água castanha.
Depois de desmontarmos o material todo, tomamos pequeno almoço à pressa, tiramos a última foto e saímos do vale. No encontro com a Route 66, bem perto de Vegas contactamos com o que resta das poucas tribos que habitaram o vale, a nação Haualapai.
A força da saudade, a distancia e a quase ausência de contacto, durante 15 dias desenvolveu um dos episódios mais curiosos de toda a viagem. À chegada ao hotel, com o advento do wifi, antes sequer do banho, os seres humanos estabelecerem contacto com os seus. Explosão de alegria pelo encontro e pela partilha das vivências. O meu corpo desapertou-se de um cinto invisivivel de sentimentos duais, publiquei fotografias, houve surpresa e espanto, a viagem tinha sido "gigante".
De volta à nossa clássica condição, houve festa, alcool e relativos excessos naquela noite.


Ao som de Fim da Canção - Ornatos Violeta

Sem comentários: